HOME > Sudeste

Kassab diz que Lula não venceria a eleição atualmente

"Os partidos de centro estão criando uma alternativa para 2026", avaliou o presidente do PSD

Gilberto Kassab (Foto: Reprodução/GloboNews)

247 - O secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é um forte candidato a um novo mandato, mas que não ganharia a eleição atualmente.

"Se fosse hoje, o PT não estaria na condição de favorito. Eles perderiam a eleição. Os partidos de centro estão criando uma alternativa para 2026", avaliou o dirigente ao painel da Latin America Investment Conference, evento realizado pelo UBS e o UBS BB nesta quarta-feira (29), no hotel Grand Hyatt, em São Paulo.

O pessedista criticou a gestão feita pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT). "Não vejo articulação para reverter a piora no cenário. Não vejo hoje nenhuma marca boa, como teve Fernando Henrique Cardoso e Lula nos primeiros mandatos", pontuou.

De acordo com o presidente do PSD, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é um candidato forte, mas tem preferência por se reeleger no estado. Kassab também mencionou como possíveis candidatos ao Planalto os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), que deve ser a prioridade de seu partido para o pleito de 2026.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...