HOME > Sudeste

Governador do RJ acusa gestão de Lula de romper "institucionalmente" com ele

Cláudio Castro alega que não foi convidado para as atividades da cúpula do G20, realizada na capital fluminense

Cláudio Castro (Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil)

247 – O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), acusou a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de "romper institucionalmente" com ele ao não convidá-lo para as atividades da cúpula do G20, realizada em novembro na capital fluminense.

Em entrevista ao Metrópoles nesta quarta-feira (12), Castro classificou a atitude do governo federal como "indelicada" e lamentou a situação, uma vez que a gestão petista teria solicitado apoio financeiro e institucional do estado para a realização do evento.

“Quem cometeu uma indelicadeza ímpar, até um rompimento institucional, foi o governo federal, quando não convidou o governador do estado para ir no G20, mesmo pedindo ajuda de R$ 40 milhões para o G20 Social, mesmo tendo pedido ajuda na segurança pública”, disse.

Apesar do descontentamento, Castro defendeu a institucionalidade e afirmou que o diálogo com Lula é necessário. “Prefeito não deve fazer oposição a governador, governador não deve fazer oposição a presidente”, enfatizou.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...