HOME > Sudeste

Eduardo Paes afirma que Aeroporto Santos Dumont ficará fechado para o G20

O prefeito explicou que o fechamento do aeroporto é necessário para garantir a segurança e a organização logística da cidade durante o evento

Rio de Janeiro - Aeroporto Santos Dumont (Foto: Tomaz Silva/Agꮣia Brasil) (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

247 – O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou nesta quinta-feira (31) que o Aeroporto Santos Dumont ficará fechado entre 18 e 19 de novembro devido à cúpula de chefes de Estado do G20, que será realizada na cidade. Durante esse período, os voos serão redirecionados para o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), localizado na zona norte da capital fluminense.

Paes informou que a solicitação foi feita ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que deve oficializar a decisão até sexta-feira (1º). 

"Imagino que eles [o governo federal] vão formalizar isso entre hoje e amanhã. Eu conversei com o presidente [Lula] ontem pela manhã, por isso ousei veicular e tornar público o nosso pedido”, afirmou.

Em coletiva de imprensa, o prefeito explicou que o fechamento do aeroporto é necessário para garantir a segurança e a organização logística da cidade durante o evento. 

“A gente solicitou, por motivos de segurança e circulação na cidade, que os voos desses dois dias de cúpula pudessem ser deslocados para o Galeão uma vez que acabaria gerando problemas no Santos Dumont”, afirmou. “Já oficiei isso formalmente. Sei que um monte de companhia aérea está meio infeliz comigo, mas entendemos que é uma necessidade”.

O prefeito também mencionou que o governo federal deve comunicar a decretação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) durante o G20, permitindo a atuação das Forças Armadas no patrulhamento das ruas.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...