HOME > Sudeste

Cena impressionante mostra mulher sequestrada fugindo de carro ao ver viatura se aproximar (vídeo)

Vítima de 28 anos relatou ter sido estuprada e ameaçada durante o trajeto

Viaturas da Polícia Militar de Minas Gerais (Foto: Dirceu Aurélio/Imprensa MG)

247 - Uma cena de desespero e coragem marcou a madrugada de terça-feira (26) em Corinto, região Central de Minas Gerais. Uma mulher de 28 anos, sequestrada e estuprada pelo ex-companheiro, conseguiu escapar em apenas três segundos do carro em que estava e correr até uma viatura da Polícia Militar (PM). O caso foi revelado pelo G1, que teve acesso às imagens de câmeras de segurança do posto de combustíveis onde tudo aconteceu.

De acordo com as investigações, a vítima foi rendida em Conceição do Mato Dentro, quando o ex, de 35 anos, a abordou armado com uma faca e a obrigou a entrar em seu carro. Durante o trajeto até Joaquim Felício, ela relatou ter sofrido violência sexual e constantes ameaças de morte.

A fuga só foi possível porque o agressor parou para abastecer em um posto de combustível, sem perceber que uma viatura da PM havia estacionado no mesmo local. Nas imagens, a mulher aparece aflita, coloca as mãos na cabeça diversas vezes e, ao notar a presença dos policiais, solta o cinto de segurança e se prepara para escapar.

“Quando o agressor para na bomba de gasolina para abastecer, a vítima, que segue no banco do passageiro, está incomodada e aflita olhando para os lados. Ela vê a viatura e percebe a possibilidade de se salvar daquela situação de violência pela qual vinha passando”, explicou o capitão da PM, Márcio Brandão.

O vídeo mostra o momento em que o agressor tenta voltar apressado ao carro, mas não consegue impedir a vítima de abrir a porta e correr em direção à viatura. “Ela viu uma esperança de ser salva e, na primeira oportunidade, desembarca do veículo em direção aos militares correndo, e o agressor desembarca atrás tentando impedir que ela fizesse contato com a viatura. Nesse momento, os militares conseguem efetuar a abordagem do suspeito e efetuam a prisão”, acrescentou o capitão.

Após a denúncia da vítima, os policiais confirmaram que ela havia sido violentada sexualmente no trajeto e ameaçada de morte pelo ex-companheiro. O homem foi preso em flagrante por estupro, sequestro, ameaça e cárcere privado, sendo encaminhado ao sistema prisional.

Segundo a PM, a viatura que realizou o resgate fazia patrulhamento rotineiro na região do posto, prática frequente para prevenir crimes. Para o capitão Brandão, a atuação rápida dos militares foi fundamental: “Graças à atuação dos militares, uma vida foi salva.”

Carregando anúncios...