HOME > Sudeste

Alckmin lamenta morte de Fuad Noman, prefeito de BH: "legado respeitável"

Vice-presidente destacou a trajetória do prefeito

Fuad Noman (Foto: Reprodução/Instagram/@fuad_noman)

247 - O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB), lamentou a morte do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), nesta quarta-feira (26). Fuad estava internado desde o dia 3 de janeiro e sofreu uma parada cardiorrespiratória na última terça (25).

Alckmin destacou as contribuições de Fuad ao serviço público e disse que o prefeito deixa um “legado respeitável”. “Fuad Noman dedicou toda sua vida ao serviço público. Com extensas contribuições aos três níveis de governo,  notabilizou-se por sua competência como gestor e partiu dedicando-se ao povo de Belo Horizonte. O Atlético Mineiro perde um ilustre torcedor, mas os céus ganham um homem público que deixou um legado respeitável, no Brasil. Que Deus conforte os corações de sua família e de seus amigos, e que seu trabalho tenha, no prefeito Álvaro Damião, um continuador”, disse.

Fuad assumiu o cargo de prefeito de Belo Horizonte em 2022, após a renúncia de Alexandre Kalil. Ele concorreu à reeleição em 2024 e venceu o bolsonarista Bruno Engler (PL) no segundo turno, após receber o apoio de setores do campo progressista. 

 


 

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...