HOME > Sudeste

Acusado de ligação com o Comando Vermelho, Oruam vai responder por diversos crimes

O mandado de prisão foi expedido após uma operação policial realizada na residência de Oruam

Oruam (Foto: Reprodução)

247 - O rapper Oruam, um dos nomes em ascensão no cenário do trap nacional, tornou-se alvo de um mandado de prisão expedido pela Justiça do Rio de Janeiro, após denúncia formal da Polícia Civil. Oruam é acusado de uma série de crimes.

Segundo o secretário da Polícia Civil do RJ, delegado Felipe Curi, as investigações apontam para a atuação contínua do cantor em ações criminosas diretamente ligadas ao Comando Vermelho, facção chefiada por seu pai, Marcinho VP, mesmo preso em unidade federa

O mandado de prisão foi expedido após uma operação policial realizada na residência de Oruam, na noite de segunda-feira (21). De acordo com a corporação, o imóvel vinha sendo utilizado para dar abrigo a criminosos foragidos. Em fevereiro, a polícia já havia encontrado no local um homem armado com uma pistola de uso restrito e numeração raspada, com mandado de prisão por organização criminosa. Na operação mais recente, os agentes encontraram um menor de idade procurado pela Justiça.

“Ficou mais que comprovado que esse elemento travestido de artista é um criminoso bandido ligado diretamente ao CV”, reforçou Felipe Curi, destacando o padrão de comportamento reincidente do cantor.

Ainda de acordo com o secretário, Oruam teria feito ameaças ao delegado Moysés Santana, responsável pela operação, e à equipe policial que participou da ação. Após a fuga, o artista estaria escondido no Complexo da Penha, sob proteção de traficantes da mesma facção comandada por seu pai. “Agora foi para o Complexo da Penha ficar sob a segurança dos traficantes da facção chefiada pelo pai dele”, afirmou Curi.

O rapper foi indiciado por sete crimes (tráfico de drogas, associação ao tráfico, resistência, desacato, dano, ameaça e lesão corporal) após, segundo a Polícia Civil, impedir a apreensão de um menor procurado por tráfico e por roubo na noite de segunda (21).

"Só pedir desculpa mesmo. Dizer que eu amo muito meus fãs. Eu vou dar volta por cima, tropa. Estou om Deus e tranquilão. Sou forte!", disse Oruam ao se entregar.

Artigos Relacionados

Tags

Carregando anúncios...