Márcio Jerry denuncia “arapongagem criminosa” e diz que governador Brandão traiu o povo do Maranhão
O deputado afirma que governo Brandão cometeu “traição política” e usou gravações ilegais no Maranhão
247 - O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) denunciou, na noite desta terça-feira (21), o que classificou como uma “arapongagem criminosa” no Maranhão. O pronunciamento foi feito após o deputado estadual Yglésio Moyses (PSB) — a quem Jerry se referiu como bolsonarista — divulgar, na Assembleia Legislativa, áudios editados que buscariam imputar falsamente crime de ameaça ao governador Carlos Brandão (PSB).
As suspeitas de gravações clandestinas, que circulam há mais de uma semana, ganharam novos contornos após a fala de Yglésio. Os áudios envolvem Márcio Jerry, o deputado Rubens Júnior (PT-MA) e o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Diego Galdino.
A manifestação de Jerry ocorre dias depois de ele e Rubens Júnior terem enviado uma representação ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), pedindo o acionamento da Polícia Federal para investigar a origem das gravações. O pedido foi protocolado na segunda-feira (20).
“Gravações ilegais, clandestinas e imorais não fazem parte da política. Isso é coisa de bandido”, afirmou Jerry, ao apontar que o caso seria “uma armação feita pelo governo do Maranhão, com participação direta do irmão do governador e suspeita de envolvimento do próprio Carlos Brandão”.
Durante o discurso, Jerry informou que o secretário de Cidades, Robson Paz, entregou o cargo, e que o PCdoB deve se reunir na quinta-feira (23) para deliberar sobre a saída definitiva da base do governo. “O governador Brandão está escrevendo o seu nome no pior lugar da política, que é o da traição. E a mais grave é a traição ao povo do Maranhão”, declarou o deputado.
O pronunciamento ocorreu no mesmo dia em que o deputado Rubens Júnior também anunciou rompimento com o governo Brandão, afirmando que “não há mais condições de convivência política” e que o episódio das gravações representa “um ponto de ruptura” na relação com o governador.
Jerry concluiu o discurso assegurando que seguirá cobrando apuração rigorosa da Polícia Federal. “Seguiremos firmes, erguendo a bandeira do Maranhão de todos nós. Contra a traição, viva o Maranhão”, proclamou.


