Lula lamenta acidente em Pernambuco: "muita tristeza"
Acidente de ônibus matou 17 pessoas no Agreste
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou neste sábado (18) o grave acidente de ônibus que deixou ao menos 17 mortos na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco. Em uma rede social, Lula afirmou ter recebido a notícia com “muita tristeza” e prestou solidariedade às famílias e amigos das vítimas.
“Com muita tristeza, tomei conhecimento do grave acidente envolvendo um ônibus de turismo na BR-423, no agreste de Pernambuco, que tirou a vida de ao menos 15 pessoas e deixou outras feridas. Às famílias e amigos das vítimas, expresso minhas mais sinceras condolências e solidariedade neste momento de tanta dor”, escreveu o presidente.
Tragédia na rodovia
O acidente ocorreu na noite de sexta-feira (17). De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco, o ônibus transportava 40 passageiros — número maior do que o inicialmente declarado. Pelo menos seis pessoas sobreviveram, mas o estado de saúde delas ainda não foi divulgado.
Imagens do local mostram o veículo tombado às margens da pista. Equipes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Científica foram acionadas para atuar no resgate, perícia e identificação das vítimas.


