HOME > Nordeste

Execução de adolescentes em escola de Sobral foi premeditada, diz secretário de Segurança

Polícia investiga ataque em que dois jovens foram mortos a tiros dentro da Escola Professor Luis Felipe

Escola Estadual Luiz Felipe (Foto: Reprodução/Google Maps)

247 - Dois adolescentes foram executados dentro da Escola Estadual Professor Luis Felipe, em Sobral (CE), em um ataque a tiros que, segundo as autoridades, foi planejado. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (26) pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Roberto Sá, em coletiva de imprensa. A notícia foi divulgada pelo UOL.

“Repudiamos, lamentamos profundamente o fato da droga, nesse contexto da arma de fogo, impunidade, gerar toda essa espiral de violência”, declarou Sá. O secretário classificou o caso como parte de uma cadeia de crimes marcada pelo avanço da criminalidade juvenil e pelo uso de armas de fogo.

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido premeditado. “A motivação a gente só vai encontrar na investigação, mas toda a movimentação dos dois na motocicleta, terem estacionado, irem para aquele local que a gente perde a visão no filme [gravação], me parece que sim, foi premeditado. A gente só não sabe com que antecedência eles premeditaram”, afirmou o secretário.

Os adolescentes mortos foram identificados como Luiz Cláudio Sousa Oliveira Filho e Victor Guilherme Sousa de Aguiar, ambos atletas amadores de futsal. Eles estavam no pátio da escola durante o intervalo das aulas quando foram atacados. Testemunhas relataram que dois homens chegaram em uma motocicleta, dispararam contra as vítimas e fugiram rapidamente. Até a noite desta quinta-feira, nenhum suspeito havia sido preso.

Segundo a Secretaria de Segurança, um dos adolescentes mortos portava drogas e uma balança de precisão no momento do ataque. Outros três estudantes ficaram feridos. Dois já receberam alta médica, enquanto um permanece internado na Santa Casa de Sobral. Um dos feridos, de 16 anos, possui histórico de atos infracionais, incluindo homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

As investigações buscam identificar a motivação do crime e a autoria da execução. “A gente só não sabe com que antecedência eles premeditaram”, reforçou Sá, indicando que as imagens de câmeras de segurança serão fundamentais para elucidar o caso.

Carregando anúncios...