Disputa entre João Campos e Raquel Lyra em Pernambuco se acirra, aponta pesquisa
Levantamento mostra vantagem de 14 pontos do prefeito do Recife sobre a governadora, a um ano das eleições estaduais
247 - A disputa pelo Governo de Pernambuco em 2026 começa a ganhar contornos mais definidos, e a diferença entre o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e a governadora Raquel Lyra (PSD) está cada vez menor. Segundo pesquisa do instituto Simplex, Campos aparece com 43,6% das intenções de voto, enquanto Raquel soma 29,3%. A diferença entre os dois é de 14,3 pontos percentuais.
Os dados foram divulgados pelo blog do Ricardo Antunes, que destaca o avanço da governadora nas últimas sondagens. O levantamento também testou os nomes de Eduardo Moura, que alcançou 5%, e Ivan Moraes, com 2,3%. Entre os entrevistados, 13,3% afirmaram que votariam em branco ou anulariam o voto, e 6,5% não souberam ou preferiram não responder.
A pesquisa foi realizada no sábado (4) com eleitores de 134 municípios pernambucanos, por meio de entrevistas telefônicas. O levantamento tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.
Quando considerados apenas os votos válidos — critério utilizado pela Justiça Eleitoral para apurar os resultados nas urnas —, João Campos aparece com 54,4%, enquanto Raquel Lyra registra 36,5%. Eduardo Moura soma 6,2%, e Ivan Moraes, 2,9%.