HOME > Nordeste

Bolsonaro almoça com lideranças do PL e do PDT no Ceará

Os dois partidos, além do União Brasil, estudam formar uma coligação para as eleições de 2026 no estado

Jair Bolsonaro (Foto: Divulgação (PL))

247 - Jair Bolsonaro (PL) teve nesta quinta-feira (29) um encontro com políticos do seu partido e com lideranças do PDT em Fortaleza, no Ceará. Parlamentares dos dois partidos, além do União Brasil, estudam formar uma coligação para as eleições de 2026, com nomes próprios para as campanhas ao Governo do Estado e ao Senado. 

Ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio pode se filiar ao UB. Ele é pré-candidato ao Palácio da Abolição, em oposição à reeleição do governador Elmano de Freitas (PT). O ex-chefe do Executivo municipal é apoiado por Ciro Gomes (PDT), um dos principais nomes críticos ao Partido dos Trabalhadores em nível nacional. 

No xadrez eleitoral do Ceará, a legenda pedetista pode encabeçar a chapa da aliança para o governo estadual em 2026, mas também estaria disposta a apoiar o candidato do PL ao Senado. 

De acordo com o Diario do Nordeste, no encontro com Bolsonaro na capital cearense, o PDT foi representado pelos deputados estaduais Lucinildo Frota e Antonio Henrique, que chegou atrasado, após o ex-mandatário deixar o estabelecimento.

Entre os políticos do PL que foram ao encontro com Bolsonaro, estão o senador Rogério Marinho (RN); o vereador do Rio de Janeiro Rafael Satiê; os deputados André Fernandes, Alcides Fernandes, pelos deputados estaduais Carmelo Neto e Dra. Silvana, e deputado federal Dr. Jaziel. Vereador do PL na capital também compareceram. 

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...