Ataque em escola foi premeditado, afirma secretário de Segurança Pública do Ceará
Violência dentro de unidade escolar deixou mortos e feridos em Sobral
247 - O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Roberto Sá, afirmou nesta quinta-feira (25) que os dois adolescentes mortos em uma escola estadual de Sobral, no interior do Ceará, foram executados. O crime foi premeditado, acrescentou o dirigente. Outros três estudantes ficaram feridos e foram levados à Santa Casa de Sobral.
"Repudiamos, lamentamos profundamente o fato da droga, nesse contexto da arma de fogo, impunidade, gerar toda essa espiral de violência", disse Roberto Sá em coletiva de imprensa.
"A motivação a gente só vai encontrar na investigação, mas toda a movimentação dos dois na motocicleta, terem estacionado, irem para aquele local que a gente perde a visão no filme [gravação], me parece que sim, foi premeditado. A gente só não sabe com que antecedência eles premeditaram", afirmou Sá.
Secretário disse que um dos adolescentes mortos estava com drogas no bolso. Os policiais também encontraram uma balança de precisão com o garoto. A identidade do aluno foi preservada.
A pasta afirmou que um dos adolescentes mortos, de 16 anos, responde por atos infracionais análogos a cinco crimes - homicídio, roubo, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, crime contra a administração pública e dano.