Ministro da Educação lamenta ataque a escola no Ceará: 'espaço sagrado'
Camilo Santana manifestou pesar após ação criminosa que matou dois estudantes e feriu três em Sobral (CE)
247 - O ministro da Educação e ex-governador do Ceará, Camilo Santana (PT), se manifestou nesta quinta-feira (25) após o ataque ocorrido na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, que deixou dois mortos e três feridos. O episódio mobilizou autoridades locais e federais e gerou grande comoção no estado.
“Recebi com tristeza e indignação a notícia de violência à Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, no Ceará, que resultou na morte de dois estudantes e deixou outros feridos. A hora é de unir forças e trabalharmos juntos para preservar a escola como espaço sagrado, lugar de paz e acolhimento. Meus sentimentos e minha solidariedade às famílias das vítimas, estudantes, professores e toda a comunidade escolar”, postou Camilo nas redes sociais, de acordo com o Metrópoles.
Na publicação, o ministro destacou que a escola deve ser vista como ambiente seguro e de acolhimento, reforçando a necessidade de união de esforços para prevenir novos episódios de violência.
Dinâmica do ataque em Sobral
A Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSP-CE) informou que os suspeitos atiraram da calçada em direção ao estacionamento da escola, atingindo estudantes. Com uma das vítimas, foram apreendidas drogas, balança de precisão e embalagens. Os três feridos foram socorridos para hospitais da região, mas não houve divulgação de identidades nem do estado de saúde.
Investigação e canais de denúncia abertos
A Polícia Civil de Sobral abriu linha direta para receber informações que possam ajudar na identificação dos suspeitos. O contato pode ser feito de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, com envio de mensagens, fotos, áudios ou vídeos.