HOME > Brasília

'Nosso luto é denúncia. Justiça por Elisane', afirma Lindbergh após assassinato de vereadora

O líder do PT afirmou que a parlamentar petista era "defensora da causa quilombola e líder comunitária". "Tudo indica feminicídio"

Lindbergh Farias (Foto: Bruno Spada / Câmara dos Deputados)

247 - O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), fez um alerta nesta terça-feira (17) para a gravidade do assassinato da vereadora Elisane Rodrigues dos Santos (PT), morta a facadas no município de Formigueiro (RS), onde cumpria o seu mandato.

“Única mulher na Câmara Municipal de Formigueiro (RS), defensora da causa quilombola e líder comunitária. Encontrada ao lado do carro, com a bolsa intacta. Tudo indica feminicídio. Estava em pleno mandato. Em plena luta. Nosso luto é denúncia. Justiça por Elisane”, escreveu o parlamentar na rede social X.

De acordo com investigadores, a principal suspeita é de que uma ou mais pessoas conheciam Elisane, e teriam atraído a vereadora para o local onde foi cometido o crime.

A polícia descartou a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte). Todos os pertences da parlamentar estavam no carro. O corpo foi encaminhado para a cidade de Santa Maria, onde passará por perícia.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...