TV 247 logo
      HOME > Brasília

      Lindbergh: ‘pediremos novamente a declaração imediata da perda do mandato de Carla Zambelli’

      O líder do PT recordou que a bolsonarista já foi condenada pelo STF em duas investigações diferentes

      Lindbergh Farias e Carla Zambelli (Foto: Divulgação / Agência Câmara)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), afirmou nesta sexta-feira (22) que a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) é uma “criminosa” exercendo o “mandato parlamentar dentro de um presídio no exterior”.

      Em postagem na rede social X, o parlamentar comentou sobre o Supremo Tribunal Federal após a Corte formar maioria pela prisão e pela cassação do mandato da bolsonarista. O motivo foi o uso ilegal de arma de fogo, em 2022. 

      O deputado do PT lembrou que foi a segunda condenação de Zambelli pelo STF. No primeiro semestre, a Corte havia condenado a parlamentar a dez anos de prisão por invasão ao sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), uma ação que, segundo investigadores, é uma prática golpista, pois pretendia emitir um falso mandado de prisão contra o ministro do STF Alexandre de Moraes. 

      “Esta é a segunda condenação da deputada no STF. Ela já deveria ter perdido o mandato na primeira, com sentença transitada em julgado, mas a Câmara foi omissa”, afirmou Lindbergh. “Agora, com penas que já somam mais de 15 anos e estando presa na Itália, pediremos novamente a declaração imediata da perda do mandato. Não é admissível que uma criminosa exerça mandato parlamentar dentro de um presídio no exterior”.

      Atualmente, Zambelli está presa na Itália desde o dia 29 de julho. Autoridades jurídicas tanto do país europeu como do Brasil fazem diligências para decidir qual será o destino da parlamentar bolsonarista. 

      Relacionados

      Carregando anúncios...