André Janones é alvo de processo no Conselho de Ética após discussão com Nikolas Ferreira
O deputado do Avante foi acusado de homofobia contra o bolsonarista
247 - O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados decidiu instaurar nesta terça-feira (5) um processo disciplinar contra o deputado André Janones (Avante-MG) por supostas ofensas homofóbicas ao bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG).
O parlamentar do Avante foi acusado de homofobia contra o deputado do PL. Janones negou ter sido homofóbico. Com ironia, ele afirmou que trata Nikolas como Nikole para atender pedido do próprio deputado.
O deputado André Janones fazia referência ao discurso de Nikolas na tribuna da Câmara em 2023, no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, com falas transfóbicas.
O presidente do Conselho, Fabio Schiochet (União-SC), sorteou uma lista tríplice com possíveis relatores para o processo contra Janones: Zé Haroldo Catedral (PSD-RR), Júlio Arcoverde (PP-PI) e A.J Albuquerque (PP-CE). A escolha final do relator cabe ao presidente do Conselho de Ética.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: