Acionistas aprovam fusão entre BRF e Marfrig para criar MBRF
Segundo comunicado, 'a MBRF tem receita anual combinada de R$ 152 bi e 38% de seu portfólio voltado para produtos de valor agregado'
247 - Acionistas da BRF aprovaram a operação de incorporação da Marfrig pela companhia, segundo comunicado divulgado nesta terça-feira (5). A operação, aponta o texto, “dá origem à MBRF, uma das maiores empresas globais de alimento, com receita anual combinada de R$ 152 bilhões e 38% de seu portfólio voltado para produtos de valor agregado”.
Para a incorporação das ações da Marfrig era necessária a aprovação da operação na Assembleia Geral Extraordinária da empresa, o que ocorreu nesta terça, mostrou o Fato Relevante da BRF.
“Em Assembleias Gerais Extraordinárias (AGEs) ocorridas na data de hoje, os acionistas da Marfrig e da BRF aprovaram a operação de fusão”, apontou o comunicado.
“Na AGE da Marfrig, 86,71% dos votos foram favoráveis à fusão. A validação da maioria dos minoritários reforça ainda a confiança no processo, conduzido com higidez e em estrita conformidade com os protocolos legais e regulatórios aplicáveis, seguindo as melhores práticas de governança corporativa”, acrescentou.
Conforme o texto, “com a aprovação das assembleias, inicia-se a partir de amanhã o período de 30 dias para o exercício do Direito de Recesso em ambas as Companhias”. “As empresas seguem confiantes na finalização da operação, que ainda passa pela aprovação final do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).”
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: