TV 247 logo
      HOME > Poder

      Haddad: Lula não fará gastança para vencer eleição em 2026

      De acordo com o ministro, o governo ainda enfrenta as consequências de medidas de Bolsonaro nas contas públicas e sofre com a desconfiança gerada por elas

      Fernando Haddad (Foto: Diogo Zacarias / MF)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      Reuters - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não vai desorganizar os gastos públicos para vencer a eleição presidencial de 2026, se for candidato, disse o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta sexta-feira, citando medidas adotadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro antes da disputa de 2022.

      "O que o governo Bolsonaro fez em 2022 para reverter o favoritismo do Lula foi um negócio inimaginável e nós estamos pagando o preço dessa total desorganização. E que foi uma decisão política. 'Nós vamos impedir a volta do Lula, quanto precisa de gastar?'", disse Haddad em entrevista ao podcast Inteligência Ltda.

      Segundo o ministro, o governo Lula ainda enfrenta as consequências de medidas de Bolsonaro nas contas públicas e sofre com a desconfiança gerada por elas.

      "Grande parte da desconfiança do empresariado é porque (perguntam) 'será que em 2026 vai acontecer a mesma coisa? Vão soltar as burras?' Não vai acontecer. O presidente ganhou legitimamente em 2002 e ganhou legitimamente em 2006", disse, citando como exemplo as duas primeiras vitórias de Lula, incluindo a reeleição para o segundo mandato.

      Haddad também previu que a isenção do pagamento do Imposto de Renda para quem recebe até R$5 mil mensais será aprovada pelo Congresso Nacional.

      Para o ministro, o problema que o projeto enfrentará não é a medida em si, mas sim conseguir fazer quem não paga imposto pagar IR para compensar as perdas de recursos com a isenção.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...