HOME > Nova Indústria Brasil

"BNDES voltou a ser a casa da indústria", diz José Luis Gordon

Diretor do BNDES destacou, no evento Nova Indústria Brasil, o apoio à inovação

José Luis Gordon - 26/05/2025 (Foto: Reprodução/Youtube/TV247)

247 - O diretor de desenvolvimento produtivo, inovação e comércio exterior do BNDES, José Luis Gordon, destacou, durante o evento Nova Indústria Brasil, realizado pelo Brasil 247, Agenda do Poder e BNDES, no Rio de Janeiro, o fortalecimento da política industrial sob o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

"O setor volta a ter no BNDES a casa da indústria", disse Gordon, ao ressaltar que "a indústria tem um governo que a defende". 

De 2023 até abril de 2025, o BNDES apoiou com R$ 205 bilhões a indústria brasileira, com destaque para o setor de inovação, que recebeu aportes de R$ 20 bilhões apenas do BNDES, detalhou Gordon. 

Ele ainda afirmou que o apoio à inovação, por meio da política industrial consistente do governo federal, vem atraindo investimentos estrangeiros. "Hoje o Brasil se torna um centro de atração de centros de pesquisa e desenvolvimento em função de uma política industrial bem estruturada", destacou. 

Gordon destacou investimentos no setor de saúde, automotivo e de biocombustíveis e concluiu: "O que vemos hoje é a indústria tendo no BNDES sua casa e se voltando para a exportação. Após muita fake news, voltamos a apoiar pesadamente as exportações. O BNDES, a política industrial e o Brasil voltaram para serem um celeiro da indústria verde, inovadora e exportadora". 

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...