HOME > Mundo

‘Vocês querem que eles morram sem armas?’, questiona Zelensky sobre apelos para reduzir a idade de alistamento

De acordo com o líder ucraniano, 'o verdadeiro problema são as dez brigadas que nossos parceiros não equiparam'

Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (Foto: REUTERS/Johanna Geron)

247 - O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que a principal dificuldade das Forças Armadas é a falta de armas e equipamentos, e não de pessoal. Ele comentou sobre apelos de aliados para reduzir a idade de alistamento no país, de 25 para 18 anos, com o objetivo de aumentar o número de tropas. A entrevista foi concedida à Sky News.

“Eles falam sobre mobilização, mas o verdadeiro problema são as dez brigadas que nossos parceiros não equiparam. Eu pedi ajuda para equipar essas brigadas há mais de um ano. Fizemos um acordo com os Estados Unidos e com aliados europeus, mas, até hoje, Europa e EUA equiparam totalmente apenas duas brigadas e meia”, afirmou Zelensky.

O líder ucraniano afirmou que, das dez brigadas planejadas com aliados ocidentais, apenas duas e meia foram equipadas totalmente. Zelensky atribuiu os atrasos à “burocracia” e a processos de decisão que não priorizam as necessidades urgentes. “Alguns líderes me disseram que eu precisava reduzir a idade de alistamento. Eu perguntei: o que vocês querem que eles façam? Que morram sem suas armas?”.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...