TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Trump está cada vez mais inclinado a atacar o Irã

      Trump, está cada vez mais propenso a autorizar uma ação militar contra o Irã, acatando ao pedido de seu aliado estratégico, Netanyahu

      Donald Trump (à esq.) e Benjamin Netanyahu (Foto: Kevin Lamarque / Reuters)
      Laís Gouveia avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está cada vez mais propenso a autorizar uma ação militar contra o Irã, acatando ao pedido de seu aliado estratégico, Benjamin Netanyahu.

      Segundo informações divulgadas pela CNN nesta segunda-feira (17), o chefe da Casa Branca pretende abandonar uma saída diplomática para a crise e cogita ordenar ataques às instalações nucleares iranianas.

      De acordo com duas autoridades com conhecimento direto das discussões, a tendência mais agressiva de Trump marca uma guinada significativa em relação à postura anterior do presidente, que por meses apostou em negociações para conter o programa atômico iraniano. Apesar da mudança, o republicano ainda considera a possibilidade de uma resolução pacífica — desde que Teerã aceite fazer "concessões significativas".

      “Não estou muito a fim de negociar com o Irã”, afirmou Trump, em sinal de exaustão com os esforços diplomáticos. Ainda assim, fontes afirmam que reuniões no final de semana e na segunda-feira (16) mantiveram o foco em tentativas de alcançar uma saída política para o impasse.

      O presidente norte-americano disse aguardar os próximos desdobramentos da ofensiva israelense. “Vocês vão descobrir. Ninguém diminuiu o ritmo até agora”, declarou, ao ser questionado sobre a possibilidade de Israel reduzir o ritmo dos ataques.

      Já o líder iraniano, Aiatolá Khamenei afirmou que "a batalha começa agora". "Devemos dar uma resposta forte ao regime terrorista sionista. Não mostraremos misericórdia aos sionistas", Khamenei.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...