HOME > Mundo

Trump diz não ter pressa para implementar plano de controle e reconstrução de Gaza

Trump descreveu a iniciativa como uma espécie de transação imobiliária, na qual os EUA atuariam como investidores na região

Presidente dos EUA, Donald Trump (Foto: Kent Nishimura / Reuters)

247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que não tem pressa em avançar com um plano para assumir o controle e reconstruir a Faixa de Gaza. Segundo o Times of Israel, Trump descreveu a iniciativa como uma espécie de transação imobiliária, na qual os EUA atuariam como investidores na região, sem envolvimento militar direto.

“Basicamente, os Estados Unidos veriam isso como um investimento naquela parte do mundo”, afirmou Trump, ressaltando que a segurança na região ficaria sob responsabilidade de Israel. Ele também indicou que o objetivo principal seria garantir estabilidade com um investimento mínimo dos EUA, enquanto outros países poderiam contribuir financeiramente no futuro.

O Times of Israel reportou que o plano inclui a possibilidade de realocação de palestinos para outros países, embora os detalhes sobre como isso seria implementado ainda não tenham sido divulgados. A proposta de Trump surge em meio a um contexto de tensões no Oriente Médio, com os Estados Unidos desempenhando um papel estratégico na região e buscando influenciar os rumos da reconstrução de Gaza.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...