HOME > Mundo

EUA retomam bombardeios à Somália sob Trump

Os Estados Unidos têm intervindo na Somália, um dos países mais pobres da África, há décadas

Donald Trump (Foto: REUTERS/Kent Nishimura)

247 - Apenas alguns dias após o início de sua administração na Casa Branca, Donald Trump começou a bombardear alvos estrangeiros, ordenando um ataque contra figuras do Estado Islâmico (ISIS) na Somália, informou o site Mint Press na sexta-feira (7).

“Nossas Forças Armadas têm como alvo esse planejador de ataques do ISIS há anos, mas Biden e seus comparsas não agiram com rapidez suficiente para concluir o trabalho. Eu agi! A mensagem para o ISIS e todos os outros que atacariam americanos é que NÓS VOS ENCONTRAREMOS E MATAREMOS!”, anunciou o presidente.

Os Estados Unidos têm intervindo na Somália, um dos países mais pobres da África, há décadas, realizando operações militares no país desde 1993. 

Na semana passada, o governo da região semiautônoma somali de Puntland afirmou que os ataques aéreos levados a cabo pelos Estados Unidos nas montanhas de Golis mataram “figuras-chave” do grupo terrorista. 

Curiosamente, foi nessa mesma região que Trump sugeriu realocar os palestinos da Faixa de Gaza, uma proposta que foi prontamente rejeitada pelas autoridades somalis.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...