HOME > Mundo

Tiroteio deixa ao menos 9 feridos em parque aquático no Michigan, nos EUA

De acordo com o gabinete do xerife do Condado de Oakland, o suspeito chegou ao local armado, disparou diversas vezes, recarregou a arma e continuou a atirar antes de fugir

Tiroteio deixa ao menos 9 feridos em parque aquático no Michigan, nos EUA (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

247 - Um parque aquático de Rochester Hills, subúrbio de Detroit, no Michigan, Estados Unidos, foi palco de uma cena de pânico neste sábado (16) quando um atirador abriu fogo, deixando ao menos nove pessoas feridas, entre elas uma criança de oito anos, informa a AFP via jornal O Globo.

O ataque ocorreu quando o parque aquático estava repleto de famílias aproveitando o fim de semana de verão. De acordo com o gabinete do xerife do Condado de Oakland, o suspeito, cuja identidade ainda não foi divulgada, chegou ao local armado, disparou diversas vezes, recarregou a arma e continuou a atirar antes de fugir.

"É uma tragédia que abalou profundamente nossa comunidade", declarou o xerife Michael Bouchard em uma coletiva de imprensa. O atirador parece não ter nenhum vínculo com as vítimas.

Os relatos iniciais indicam que entre as vítimas estão pessoas de várias idades, todas levadas a hospitais da região. A criança de oito anos está entre os feridos, embora a gravidade de seu estado de saúde não tenha sido detalhada. 

A governadora do Michigan, Gretchen Whitmer, expressou sua consternação e tristeza em uma declaração oficial. "Estou de coração partido", escreveu Whitmer na plataforma X, antigo Twitter.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...