HOME > Mundo

Pedro Sánchez defende expulsão de Israel do esporte internacional e é chamado de "antissemita"

Além disso, Madri anunciou, em 8 de setembro, um pacote de medidas restritivas contra Israel devido ao conflito em Gaza

O premiê espanhol, Pedro Sánchez - 3/9/2025 (Foto: REUTERS/Toby Melville)

247 - O ministro das Relações Exteriores de Israel, Gideon Saar, chamou nesta segunda-feira (15) o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, de “antissemita” e “mentiroso” após suas declarações sobre as ações israelenses na Faixa de Gaza. A reportagem é da agência Sputnik.

Mais cedo, Sánchez acusou os países ocidentais de adotarem padrões duplos, alegando que a Rússia foi suspensa de competições internacionais após o início do conflito na Ucrânia, mas que nenhuma medida semelhante foi aplicada contra Israel pelo conflito em Gaza.

“Um antissemita e um mentiroso. Foi Israel que invadiu Gaza em 7 de outubro ou foi o Estado terrorista Hamas que invadiu Israel e cometeu o pior massacre contra judeus desde o Holocausto?”, escreveu Saar na rede social X.

As relações entre Israel e Espanha se deterioraram depois que Madri anunciou, em 8 de setembro, um pacote de medidas restritivas contra Israel devido ao conflito em Gaza. Tel Aviv classificou a decisão como antissemita e respondeu com sanções pessoais contra as ministras espanholas Yolanda Díaz (Trabalho) e Sira Rego (Juventude e Infância), ambas do Partido Comunista da Espanha. O governo espanhol rejeitou as acusações e condenou Israel pelas retaliações contra Díaz e Rego.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...