TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Musk posta laudo para atestar que não seria usuário de drogas

      Bilionário divulgou exame toxicológico com resultado negativo para substâncias como cocaína, maconha, opiáceos e álcool

      Elon Musk (Foto: Reuters/Kevin Lamarque)
      Guilherme Levorato avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O bilionário Elon Musk divulgou um laudo toxicológico com resultado negativo para o uso de drogas, em uma tentativa de rebater críticas e especulações públicas sobre seu comportamento. O documento, divulgado por ele nas redes sociais, é datado de 16 de junho de 2025 e foi emitido pela empresa United States Drug Testing, localizada em Des Plaines, no estado de Illinois (EUA).

      O exame foi solicitado pelo próprio Musk e realizado com amostra de urina coletada no dia 11 de junho, no laboratório Fastest Labs of South Austin, no Texas. A análise foi conduzida pela diretora do laboratório, Donna Coy, Ph.D., e não apontou qualquer indício de uso de substâncias entorpecentes ou álcool.

      Segundo o relatório, o resultado foi negativo para todas as substâncias testadas, incluindo benzodiazepínicos, anfetaminas, ecstasy, barbitúricos, buprenorfina, cocaína, ketamina, opiáceos, metadona, PCP, oxicodona, cannabis (maconha), tramadol, fentanil e álcool (etanol).

      O laudo também validou a amostra, atestando parâmetros bioquímicos dentro da normalidade, como o pH (5,11), creatinina (47,16 mg/dL) e a ausência de nitrito, o que indica que a urina não sofreu adulterações.

      O relatório técnico não inclui qualquer análise psicológica ou comportamental, limitando-se ao resultado negativo de substâncias químicas presentes no organismo do doador no momento da coleta. A testagem teve finalidade classificada como “outra” pelo laboratório, ou seja, não foi exigida por nenhuma autoridade legal, trabalhista ou médica, segundo o próprio documento.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...