HOME > Mundo

Musk e Trudeau se enfrentam sobre planos expansionistas de Trump; bilionário chama o canadense de "garota"

Bilionário de extrema-direita respondeu a uma postagem de Trudeau em que o premiê canadense rejeita as ameaças de Trump

Bilionário proprietário do X Elon Musk durante comício de Donald Trump, em Nova York, EUA - 27/10/2024 (Foto: REUTERS/Carlos Barria)

247 - O bilionário de extrema-direita Elon Musk resolveu partir para o ataque contra o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, ao chamá-lo de "garota". O ataque ocorreu após Trudeau rejeitar veementemente os planos expansionistas do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, em relação ao Canadá.

"Garota, você não é mais a governadora do Canadá, então não importa o que você diga", disse Musk em postagem na plataforma X nesta quarta-feira (8). 

Ele respondeu a uma postagem de Trudeau feita mais cedo. "Não há a mínima chance de o Canadá se tornar parte dos Estados Unidos. Trabalhadores e comunidades em ambos os países se beneficiam por serem os maiores parceiros comerciais e de segurança um do outro", afirmou Trudeau. 

Trudeau anunciou nesta segunda-feira (6) que pretende renunciar à liderança dos liberais, após nove anos no cargo, mas permanecerá no posto até que o partido escolha um substituto. Isso significa que Trudeau ainda será o primeiro-ministro em 20 de janeiro. Trump, que toma posse na mesma data, sugeriu em diversas ocasiões anexar o Canadá aos Estados Unidos como o 51º estado, afirmando que essa medida poderia reduzir significativamente as despesas dos canadenses.

 

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...