Israel diz que implementa "primeira fase" do plano de Trump para libertar reféns em Gaza
Netanyahu disse que irá trabalhar com Trump "para encerrar a guerra de acordo com os princípios estabelecidos por Israel"
247 - Israel, após a resposta do movimento palestino Hamas, está implementando imediatamente a primeira fase do plano do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para a libertação de todos os reféns, informou o gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu nesta sexta-feira (3).
O Hamas afirmou na sexta-feira que concordou em entregar o governo da Faixa de Gaza a um comitê palestino baseado em consenso nacional. O movimento também expressou disposição em libertar todos os reféns israelenses vivos e entregar os corpos dos mortos em conformidade com o plano de Trump, acrescentando que participará das discussões sobre o futuro da Faixa de Gaza no âmbito de uma estrutura pan-palestrina.
“À luz da resposta do Hamas, Israel está implementando imediatamente a primeira fase do plano de Trump para a libertação imediata de todos os reféns”, disse o gabinete de Netanyahu em comunicado.
A nota acrescentou que as autoridades israelenses continuarão a trabalhar com Trump e sua administração “para encerrar a guerra de acordo com os princípios estabelecidos por Israel, que estão em consonância com a visão do presidente Trump”. (Com informações da Sputnik).