TV 247 logo
      HOME > Mundo

      "Haverá paz, ou haverá tragédia para o Irã", diz Trump

      O Exército dos EUA realizou, neste sábado, uma operação contra três instalações nucleares iranianas

      Presidente dos EUA, Donald Trump, no Capitólio, em Washington - 20/05/2025 (Foto: REUTERS/Ken Cedeno)
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, discursou neste sábado (21) após o Exército do país realizar uma operação contra três instalações nucleares iranianas, incluindo Fordow, Natanz e Isfahan.

      Em pronunciamento à nação, o republicano disse que as instalações de enriquecimento de urânio do Irã foram “completamente destruídas”, mas enfatizou que atacaria o país novamente se ‘o problema não estiver resolvido’.

      “Ou haverá paz, ou o Irã enfrentará uma tragédia muito mais séria do que a testemunhada nos últimos oito dias”, disse Trump. “O ataque desta noite foi o mais difícil dos alvos. Há muitos outros alvos. Iremos atrás de outros com precisão, se não houver paz.”

      Ele ainda agradeceu, em discurso, ao governo do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmando que ambos trabalharam como uma equipe para realizar a ofensiva.

      Entenda

      A entrada dos Estados Unidos na guerra ocorreu enquanto Israel e Irã estavam envolvidos há mais de uma semana em combates aéreos, que resultaram em mortos e feridos em ambos os países.

      Israel lançou os ataques ao Irã afirmando que queria eliminar qualquer chance de Teerã desenvolver armas nucleares. O Irã, por sua vez, argumenta que seu programa nuclear tem fins pacíficos.

      Esforços diplomáticos de nações para encerrar as hostilidades, até agora, não tiveram sucesso. (Com informações da Reuters).

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...