Hamas mantém negociações apesar de ataque em Doha
Mesmo após bombardeio, liderança do Hamas afirma disposição para avançar em diálogo
247 - A liderança do Hamas sinalizou que está disposta a prosseguir com as negociações, apesar do ataque aéreo perpetrado pelo regime sionista em Doha, capital do Catar. A informação foi divulgada pelo joral israelense Haaretz. ]
Fontes ligadas às tratativas ressaltaram que, mesmo diante da escalada de tensões, a decisão de não suspender o diálogo demonstra interesse em preservar o canal de comunicação estabelecido sob mediação internacional. O Catar, que abriga parte da liderança do Hamas, continua desempenhando papel central nessas negociações.
Com sua posição o Hamas demonstra que, apesar dos ataques do regime sionista, o movimentro de resistência dos palestinos pretende manter aberto o espaço político para futuras soluções.
Enquanto isso, o ataque em Doha reforça as incertezas que cercam o processo e expõe os desafios de manter um diálogo ativo em meio a uma conjuntura marcada pela violência. O desdobramento das conversas deve depender do equilíbrio entre pressões militares e a capacidade de mediação de atores internacionais.