Hamas condiciona entrega de ajuda a reféns à abertura permanente de corredores humanitários por Israel
De acordo com autoridades palestinas, pelo menos 27 pessoas foram mortas por forças israelenses enquanto tentavam conseguir alimentos
247 - O braço armado do Hamas está pronto para entregar ajuda da Cruz Vermelha aos reféns mantidos na Faixa de Gaza se Israel abrir corredores humanitários permanentemente e interromper "todas as formas de tráfego aéreo" durante a entrega de pacotes aos reféns, disse seu porta-voz militar no domingo (3).
De acordo com autoridades palestinas, pelo menos 27 pessoas foram mortas por forças israelenses enquanto tentavam conseguir alimentos, e outras seis morreram de fome ou desnutrição em Gaza neste domingo.
Antes dessas quase 30 mortes, o Ministério da Saúde de Gaza havia informado que mais de 60 mil palestinos morreram desde outubro de 2023 vítimas dos ataques de Israel.
Organizações humanitárias afirmam ser necessário mais ajuda para estabilizar a emergência alimentar. “Precisamos da entrada sustentável de ajuda humanitária para inundar Gaza com suprimentos por um período relativamente longo. Pacientes e hospitais precisam de mais alimentos do que o normal para contribuir com a recuperação”, disse Hisham Mhanna, porta-voz do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) em Gaza.
O Tribunal Penal Internacional (TPI) emitiu o mandado de prisão contra o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, mas a ofensiva de Israel se expandiu no Oriente Médio, e envolveu outros países como Cisjordânia, Irã e Líbano.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: