HOME > Mundo

Hamas afirma ter aprovado lista para troca de reféns; Israel nega negociações concretas

Grupo divulga vídeo de militar israelense pedindo ação do governo, enquanto negociações de cessar-fogo seguem incertas

Bandeiras do Hamas (verde), de Israel e Benjamin Netanyahu (Foto: Reuters)

247 - O grupo Hamas anunciou, neste domingo (5), que aprovou uma lista com 34 reféns para serem incluídos em um possível acordo de troca com Israel. A informação foi fornecida à agência de notícias Reuters por um oficial do grupo sob condição de anonimato. Segundo a mesma fonte, o acordo depende de duas condições principais: a retirada das tropas israelenses da Faixa de Gaza e a implementação de um cessar-fogo permanente.

Por outro lado, o gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, negou qualquer avanço nas negociações. Em nota, o governo israelense afirmou que o Hamas não apresentou oficialmente a lista com os nomes dos reféns.

Além do anúncio, o Hamas divulgou nas últimas horas um vídeo de Liri Albag, uma militar israelense de 19 anos que está em poder do grupo desde outubro de 2023. Na gravação de três minutos, Albag afirma estar detido há 450 dias e pede que o governo de Israel tome medidas para a libertação dos reféns. No entanto, ainda não há confirmação sobre a data de gravação do vídeo ou as condições atuais da jovem.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...