TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Hamas afirma que negociações de cessar-fogo são inúteis sem fim do bloqueio a Gaza

      Khalil al-Hayya, líder do Hamas, exige abertura de fronteiras para alívio da população

      Bandeira palestina tremula em frente a estátua de cavalo de bronze, símbolo da emissora estatal italiana RAI, na sede do veículo em Roma, durante protesto contra a cobertura do conflito entre Israel e o grupo islâmico palestino Hamas em Gaza (Foto: REUTERS/Yara Nardi)
      José Reinaldo avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O alto representante do Hamas na Faixa de Gaza, Khalil al-Hayya, declarou nesta sexta-feira (27) que novas rodadas de negociação para um cessar-fogo no território palestino são inúteis enquanto persistirem o bloqueio israelense e a crise humanitária no trritório palestino. As declarações foram feitas em um discurso divulgado no canal oficial do movimento no Telegram, em resposta aos recentes impasses nas tratativas de paz mediadas pelo Catar.

      "Não faz sentido continuar as negociações em meio ao bloqueio, ao genocídio e à fome entre nossas crianças, mulheres e o povo na Faixa de Gaza. Uma entrega urgente de alimentos e medicamentos ao nosso povo será uma confirmação real da conveniência de novas negociações", afirmou al-Hayya. O líder também rejeitou a proposta de ajuda humanitária por via aérea, argumentando que "cinco entregas aéreas equivalem a um pequeno caminhão". Para ele, "o verdadeiro passo seria a abertura das passagens de fronteira".

      As declarações ocorrem após a retirada das delegações israelense e norte-americana das negociações em Doha, no dia 24 de julho. 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...