HOME > Mundo

Governo espanhol pede ações mais firmes contra a crise climática

Líder da Espanha participou de cúpula virtual organizada pelo secretário-geral da ONU, António Guterres, e pelo presidente Lula

Primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, durante entrevista coletiva em Pequim -11/04/2025 (Foto: EUTERS/Tingshu Wang)

247 – O governo espanhol se manifestou nesta quarta-feira (23) em defesa de ações mais firmes contra a crise climática. A mensagem foi publicada nas redes sociais pouco depois da participação do presidente Pedro Sánchez em uma cúpula virtual organizada pelo secretário-geral da ONU, António Guterres, e pelo presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva.


O encontro reuniu 17 líderes globais em uma articulação para reforçar os compromissos assumidos no Acordo de Paris e incentivar que os países apresentem novas metas climáticas, conhecidas como NDCs (Contribuições Nacionalmente Determinadas).

A reunião, realizada a portas fechadas, teve participação de potências como China e União Europeia, além de blocos como a União Africana, a Associação das Nações do Sudeste Asiático e representantes de pequenos Estados insulares.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...