HOME > Mundo

EUA realizam mais de 75 ataques na Síria central

Segundo o Comando Central dos EUA, ataques atingiram o Estado Islâmico

Bandeira da Síria (Foto: Sputnik)

247 - Os Estados Unidos realizaram mais de 75 ataques aéreos contra o Estado Islâmico (EI) na região central da Síria para impedir que o grupo terrorista se aproveite da instabilidade atual no país, informou o Comando Central dos EUA (CENTCOM) neste domingo (8).

"As forças do Comando Central dos EUA (CENTCOM) realizaram dezenas de ataques aéreos de precisão em 8 de dezembro, visando campos e operativos conhecidos do EI na região central da Síria. Os ataques contra líderes, operativos e campos do EI foram conduzidos com o objetivo de impedir que o grupo terrorista realize operações externas e de garantir que o EI não aproveite a situação atual para se reconstituir na Síria central. A operação atingiu mais de 75 alvos", declarou o comunicado.

Grupos armados sírios capturaram a capital nacional, Damasco, mais cedo neste domingo. O primeiro-ministro sírio, Mohammad Ghazi al-Jalali, afirmou que ele e outros 18 ministros decidiram permanecer em Damasco. Al-Jalali também informou que entrou em contato com os líderes do grupo terrorista Hayat Tahrir al-Sham (HTS), que havia entrado na cidade.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...