HOME > Mundo

EUA: Ataque em igreja mórmon deixa 2 mortos e ao menos 9 feridos

Atirador de 40 anos invadiu templo em Grand Blanc, Michigan, com veículo, abriu fogo e ateou incêndio antes de ser morto pela polícia

Ataque a Igreja Mórmon em Michigan, nos EUA (Foto: Reprodução)

247 - Um ataque a tiros durante o culto de domingo em uma igreja da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (informalmente conhecida como Igreja Mórmon), em Grand Blanc, Michigan, deixou ao menos duas pessoas mortas – incluindo o autor dos disparos – e nove feridas, conforme noticiado pela NBC News e Reuters. O caso ocorreu na manhã deste domingo (28).

De acordo com a polícia, um homem de 40 anos dirigiu um veículo em alta velocidade e arrombou a entrada principal do templo antes de abrir fogo com um fuzil de assalto contra fiéis que participavam da celebração. O suspeito, identificado apenas como um morador da cidade vizinha de Burton, foi morto por agentes de segurança que responderam à ocorrência.

Incêndio dentro da igreja

Além dos disparos, um incêndio foi provocado deliberadamente pelo atirador dentro do prédio, segundo as investigações preliminares. Bombeiros conseguiram controlar as chamas, mas equipes ainda vasculham o local em busca de possíveis vítimas adicionais.

Resposta das autoridades

O FBI e a agência federal de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF) foram acionados para apoiar as investigações. A procuradora-geral de Michigan, Pam Bondi, informou que não há risco atual para a comunidade, mas a área foi isolada.

Grand Blanc é uma cidade de cerca de 7,7 mil habitantes, localizada a cerca de 100 km de Detroit. As motivações do ataque ainda não foram esclarecidas.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...