HOME > Mundo

Charlie Kirk, maior influenciador trumpista, é assassinado nos EUA

Influenciador trumpista faleceu após ser baleado durante evento na Universidade do Vale de Utah. Donald Trump oferece condolências à família.

O ativista e comentarista de direita dos EUA, Charlie Kirk, joga chapéus para a multidão pouco antes de ser baleado em um evento de palestra da Universidade de Utah Valley, em Orem, Utah, EUA, em 10 de setembro de 2025 (Foto: Trent Nelson/The Salt Lake Tribune)

247 - O influenciador trumpista Charlie Kirk morreu após ser baleado durante um evento na Universidade do Vale de Utah, nesta quarta-feira (10). A informação foi confirmada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que expressou suas condolências nas redes sociais.

"Charlie Kirk, o Grande, e até mesmo Legendário, faleceu. Ninguém entendia ou possuía o coração da juventude dos Estados Unidos da América melhor do que Charlie. Ele foi amado e admirado por TODOS, especialmente por mim, e agora, ele não está mais entre nós. Melania e minhas condolências vão para sua linda esposa, Erika, e sua família. Charlie, nós te amamos!" escreveu Trump em sua conta no Truth Social.

A notícia foi confirmada pouco antes pela emissora Real America's Voice, que transmitia o programa de Kirk, e que também reportou sobre sua morte.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...