TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Ataques israelenses atingem dois locais de produção de centrífugas do Irã, diz AIEA

      Segundo a Agência Internacional de Energia Atômica as cetrífugas foram identificadas como a oficina TESA Karaj e o Centro de Pesquisa de Teerã

      A bandeira iraniana tremula do lado de fora da sede da AIEA após o primeiro dia da reunião trimestral do Conselho de Governadores da agência, na sede da AIEA em Viena, Áustria, em 9 de junho de 2025 (Foto: REUTERS/Lisa Leutner)
      Paulo Emilio avatar
      Conteúdo postado por:

      Reuters - Ataques militares israelenses atingiram duas instalações no Irã que fabricavam peças para centrífugas, as máquinas que enriquecem urânio, informou a agência de vigilância nuclear da ONU nesta quarta-feira, identificando-as como a oficina TESA Karaj e o Centro de Pesquisa de Teerã.

      "Em Teerã, um prédio onde rotores avançados de centrífuga eram fabricados e testados foi atingido. Em Karaj, dois prédios onde diferentes componentes de centrífuga eram fabricados foram destruídos", afirmou a Agência Internacional de Energia Atômica no X.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...