TV 247 logo
      HOME > Mundo

      "Ação climática deve passar de palavras para ações reais", diz presidente do Quênia

      William Ruto fez um apelo por medidas concretas contra a crise do clima

      Presidente do Quênia, William Ruto (Foto: Reprodução/X)
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – O presidente do Quênia, William Ruto, fez um apelo por medidas concretas contra a crise climática. Em publicação nas redes sociais nesta quarta-feira (23), Ruto afirmou que o momento exige mais do que promessas. A declaração ocorreu pouco depois da participação do líder em uma cúpula virtual organizada pelo secretário-geral da ONU, António Guterres, e pelo presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva.

      “A ação climática deve passar de palavras e promessas para ações reais”, escreveu em publicação no X.

      O encontro reuniu 17 líderes globais em uma articulação para reforçar os compromissos assumidos no Acordo de Paris e incentivar que os países apresentem novas metas climáticas, conhecidas como NDCs (Contribuições Nacionalmente Determinadas).

      Na postagem, Ruto também destacou que a COP30, marcada para 2025, em Belém (PA), deve apresentar compromisso com o multilateralismo e o cumprimento de “promessas passadas”.

      “COP30, a ser realizada em Belém, no Brasil, no final do ano, não deve apenas demonstrar um forte compromisso com o multilateralismo, mas também cumprir promessas passadas”, escreveu. “O Quênia continua comprometido em desempenhar seu papel na comunidade das nações, defendendo soluções únicas e eficazes para a crise climática.”


      A reunião, realizada a portas fechadas, também contou com a participação de potências como China e União Europeia, além de blocos como a União Africana, a Associação das Nações do Sudeste Asiático e representantes de pequenos Estados insulares.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...