Ministra entra na onda da 'Resenha do Arrocha' para promover isenção do IR (vídeo)
Macaé Evaristo aposta na comunicação digital e em estratégias populares para divulgar ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda
247 - O governo federal tem apostado em estratégias criativas para promover a ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda. Desta vez, a ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo, protagonizou um vídeo cantando uma paródia da música "Resenha do Arrocha", do cantor J. Eskine, que viralizou nas redes sociais, relata o Metrópoles. A iniciativa tem como objetivo divulgar a proposta encaminhada ao Congresso Nacional na última terça-feira (18), que eleva a isenção para quem recebe até R$ 5 mil mensais.
No vídeo, publicado nesta quinta-feira (20), a ministra adapta os versos da canção, transformando o trecho original em uma versão voltada à política fiscal do governo. "Guarda a carta, meu caro, Leãozinho, olha a permuta. Isentar até R$ 5 mil e cobrar quem mais lucra", canta Macaé. A referência ao "Leão do IR" e a ideia de taxar os mais ricos evidenciam a mensagem principal da proposta econômica do governo.