TV 247 logo
      HOME > Mídia

      Federação Internacional de Jornalistas condena ataque de Israel à emissora estatal iraniana IRIB

      Sede da IRIB, em Teerã, foi atingida por forças israelenses

      IRIB (Foto: IRIB)
      Redação Brasil 247 avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A Federação Internacional de Jornalistas (FIJ) condenou o ataque de Israel ao prédio da emissora estatal do Irã IRIB e pediu que todas as partes envolvidas no conflito evitem ataques a jornalistas e instalações de imprensa. A reportagem é da Sputnik. 

      Na segunda-feira, a IRIB informou que sua sede havia sido atingida por forças israelenses. O edifício teria sido alvo de pelo menos quatro bombardeios. Ao menos três funcionários da emissora morreram em decorrência do ataque.

      “A Federação Internacional de Jornalistas (FIJ) deplora o ataque deliberado de Israel à emissora estatal do Irã e condena o assassinato intencional de profissionais da mídia. A Federação exorta as partes em guerra a se absterem de atacar jornalistas e instalações da imprensa”, afirmou a organização em comunicado divulgado nesta terça-feira (17). 

      O secretário-geral da FIJ, Anthony Bellanger, observou que as declarações de Israel, que classificam a linha editorial da emissora como hostil, não justificam os ataques. Ele acrescentou ainda que “os responsáveis por crimes contra jornalistas devem ser levados a tribunais criminais internacionais”.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...