Processada por Michelle Bolsonaro, Joice Hasselmann revida: "caloteira"
Ex-primeira-dama pede R$ 20 mil em indenização após falas de Joice. Ex-deputada promete revelar mais detalhes sobre o clã Bolsonaro
247 - A disputa entre a ex-deputada federal Joice Hasselmann e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ganhou novo capítulo com a entrada de uma ação judicial. A informação foi publicada por Ancelmo Gois, em sua coluna no jornal O Globo, e reacendeu a troca de acusações entre as duas. O processo pede indenização por danos morais e a retirada de um vídeo do YouTube em que Joice faz duras críticas a Michelle.
Em reação, Joice Hasselmann publicou nas redes sociais uma resposta inflamada. “Aqui da França fiquei sabendo que a ‘Micheque’ Bolsonaro está me processando porque falei algumas – apenas algumas – verdades sobre ela, uma mulher que é uma farsa, um horror. Vai ser ótimo ela me chamar para briga porque assim fico mais disposta a abrir minha caixa de ferramentas sobre a santa do pau oco”, escreveu a ex-parlamentar. Ela ainda completou: “Quando eu digo que a família Bolsonaro é uma quadrilha eu me refiro também a essa caloteira. Pode vir quente que estou fervendo”.
O processo de Michelle Bolsonaro
A ação movida por Michelle Bolsonaro tem como base declarações feitas em um podcast gravado em 27 de agosto e que segue disponível no YouTube. Na ocasião, Joice Hasselmann classificou a ex-primeira-dama como “uma grande farsa”, “um horror” e “de baixíssimo nível”. Ela também a acusou de envolvimento extraconjugal e de episódios da vida pessoal.
Na petição, os advogados de Michelle sustentam que as falas ultrapassaram os limites da crítica política e atingiram diretamente sua honra. O pedido inclui indenização no valor de R$ 20 mil e a retirada imediata do vídeo. Contudo, a Justiça do Distrito Federal negou a liminar para exclusão do conteúdo, mantendo a gravação disponível até nova decisão.