HOME > Geral

Juliette lamenta feminicídio de amiga e pede atenção aos sinais da violência

Cantora usou as redes sociais para homenagear Clarissa Costa e denunciar o feminicídio

Juliette Freire (Foto: Reprodução/GQ)

247 - A cantora e ex-BBB Juliette Freire se pronunciou nas redes sociais, nesta quinta-feira (10), sobre a morte da amiga Clarissa Costa Gomes, assassinada a facadas dentro de casa em Fortaleza (CE). O crime, registrado na noite de quarta-feira (9), está sendo investigado como feminicídio. A informação é do portal Metrópoles.

O principal suspeito é o namorado da vítima, Matheus Anthony Lima Martins Queiroz, de 26 anos, que foi preso em flagrante logo após o crime. Segundo as investigações iniciais, não havia histórico público de denúncias ou alertas sobre violência no relacionamento.

Juliette demonstrou profunda tristeza em sua conta no Instagram, onde publicou um desabafo emocionado. “Desde que recebi a notícia, eu estou o tempo inteiro me arrepiando, angustiada. Uma pessoa doce, educada, nunca tivemos ideia de que era um relacionamento tóxico. Nunca houve um pedido de socorro”, lamentou.

A artista relatou estar em estado de choque e destacou a urgência de falar sobre relacionamentos abusivos e violência de gênero, mesmo quando os sinais não são evidentes.

Clarissa era amiga próxima de Juliette, que também mencionou o sentimento de impotência diante da tragédia. “É como se tudo fosse irreal. Levei um susto tão grande que não consigo parar de pensar nela. Tantas mulheres estão em perigo e não sabemos.”

Feminicídio é o assassinato de mulheres motivado por questões de gênero e, no Brasil, é considerado crime hediondo. Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, uma mulher é morta a cada 6 horas no país em decorrência desse tipo de violência.

O caso segue sob investigação pela Polícia Civil do Ceará. Até o momento, a defesa de Matheus Anthony não se pronunciou publicamente.

Carregando anúncios...