HOME > Geral

Documentarista que faleceu após queda de aeronave no Pantanal dirigiu série sobre acidente aéreo

Acidente em Aquidauana, Mato Grosso do Sul, matou quatro pessoas, incluindo dois cineastas, um arquiteto chinês e o piloto da aeronave

Rubens Crispim Jr (Foto: Reprodução)

247 - O documentarista paulista Rubens Crispim Jr., reconhecido no cenário audiovisual brasileiro, está entre as quatro vítimas da queda de um avião de pequeno porte na noite de terça-feira (23) em Aquidauana, região do Pantanal de Mato Grosso do Sul. A informação foi divulgada pelo portal g1, que acompanha as investigações do acidente.

Graduado em Artes Plásticas pela Universidade de São Paulo (USP) e especializado em fotografia, Crispim construiu uma carreira de mais de uma década no cinema e no audiovisual. Em 2009, participou do Festival de Cannes com o curta O Que Escolhemos, além de ter vencido, em 2006, o reality Projeto 48, exibido pelo canal TNT. O diretor também assinou produções para grandes marcas e desenvolveu séries para o canal Discovery América Latina, como Operação Condor e Acidente Aéreo. Seu trabalho mais recente foi o documentário Bixiga 70 NYC, que acompanhou a turnê da banda brasileira nos Estados Unidos.

Além de Crispim, também morreram no acidente o cineasta Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz, o arquiteto chinês Kongjian Yu e o piloto Marcelo Pereira de Barros. As causas da queda da aeronave ainda estão sendo apuradas pelas autoridades.

Rubens Crispim Jr. era conhecido por unir rigor estético e engajamento em seus projetos, tornando-se uma referência na produção de documentários e obras de impacto social. Sua trajetória deixa um legado significativo para o cinema brasileiro e para a fotografia contemporânea.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...