Delegado é preso após atirar em esposa, funcionária, procurar um hospital e balear enfermeira
Horas após o crime, Mikhail foi localizado e detido por policiais
247 - O delegado Mikhail Rocha e Menezes foi preso nesta quinta-feira (16/1) após uma série de ataques violentos que começaram em sua residência, no Condomínio Santa Mônica, em São Sebastião, Distrito Federal, e culminaram em um hospital. A informação foi divulgada pelo portal Metrópoles.
De acordo com as investigações, Mikhail estaria em surto psicótico no momento dos ataques. Ele disparou contra a esposa, Andrea Rodrigues Machado Menezes, de 40 anos, acertando-a com ao menos três tiros. A mulher foi socorrida em estado grave. No mesmo episódio, uma funcionária doméstica também foi alvejada. O delegado fugiu do local levando o filho do casal, de apenas 7 anos.
Horas após o crime, Mikhail foi localizado e detido por policiais. Durante a fuga, ele procurou atendimento médico em um hospital e, em mais um ato de violência, disparou contra uma enfermeira que o atendia.
Duas armas foram apreendidas e testemunhas estão sendo ouvidas pela polícia. Mikhail Rocha e Menezes, que já estava afastado de suas funções devido a problemas psiquiátricos, apresentava comportamentos instáveis segundo fontes ouvidas pela reportagem. O suspeito foi autuado em flagrante, mas, devido às condições de saúde mental, não conseguiu prestar depoimento.
Ele será submetido a uma avaliação médica para determinar seu estado mental e os próximos passos das investigações. O caso tem gerado grande repercussão, principalmente devido à posição ocupada por Mikhail como delegado da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).