TV 247 logo
      HOME > Geral

      Após participação em programa global, Dona Déa Lúcia detona Carlinhos Maia e acusa influencer de transfobia com Liniker

      Em uma publicação contundente, Déa Lúcia demonstrou profunda admiração por Liniker e fez questão de enaltecer o impacto positivo da artista

      (Foto: Reprodução)
      Redação Brasil 247 avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A polêmica envolvendo Carlinhos Maia e Liniker ganhou um novo capítulo no último domingo (14), quando Dona Déa Lúcia, mãe do humorista Paulo Gustavo, utilizou as redes sociais para criticar o influenciador digital e expressar solidariedade à cantora. O caso, que teve início em dezembro, voltou a ser comentado após Carlinhos Maia participar do programa Domingão com Huck. A notícia foi divulgada pelo portal Metrópoles.

      Em uma publicação contundente, Déa Lúcia demonstrou profunda admiração por Liniker e fez questão de enaltecer o impacto positivo da artista: “Liniker, seu trabalho e sua arte me transformam e me emocionam. Você é uma das maiores artistas que tenho o prazer de conhecer ao longo da minha vida.” Ela ainda completou: “Obrigada por existir, resistir e espalhar amor e arte pelo mundo.”

      No entanto, Dona Déa também aproveitou o espaço para abordar as atitudes de Carlinhos Maia. Ela afirmou ter se sensibilizado com a história de vida apresentada pelo humorista no programa, mas lamentou profundamente a postura desrespeitosa que ele demonstrou em relação a Liniker.

      “Contudo, o que muito me entristeceu foi que, no último dia 24 de dezembro, o mesmo humorista e influenciador digital postou em seu perfil um vídeo em que desrespeita a cantora e atriz Liniker. Ao se fazer de desentendido quanto ao pronome correto para se referir à artista, Carlinhos Maia não só cometeu uma violência contra Liniker, mas também contra toda a população trans, que se vê todos os dias em risco, sendo desrespeitada e violentada”, declarou.

      Déa Lúcia também ressaltou as conquistas da comunidade LGBTQIA+ e o impacto que atitudes preconceituosas podem ter na luta por direitos e respeito. Segundo ela, “a ignorância e o desdém irresponsavelmente enaltecidos por muitos deveriam se transmutar em força motriz para querer aprender e adquirir conhecimento sobre algo que diz respeito a todos nós enquanto sociedade e, especialmente, às pessoas LGBTQIA+, onde Carlinhos Maia se inclui”.

      Por fim, Déa reafirmou que não apoia a ideia de “cancelamento” e defende que mudanças sociais sejam promovidas através do amor, acolhimento e educação. “Como mãe de filhos LGBTQIA+ e comprometida com a causa, acredito que é pelo amor, o acolhimento, o respeito e o conhecimento que verdadeiramente nos transformamos e, assim, também a sociedade.”

      A declaração repercutiu amplamente nas redes sociais, evidenciando tanto o apoio à postura de Liniker quanto as críticas ao comportamento de Carlinhos Maia, reforçando a importância do respeito às identidades de gênero e à diversidade.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...