HOME > Esporte

Sob pressão, Neymar pode deixar o Santos e voltar à Europa

Segundo o jornal argentino TyC Sports, Neymar avalia uma proposta do Olympique de Marselha, rival do PSG, seu ex-clube

Neymar Jr. (Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil)

247 - O retorno de Neymar ao Santos, celebrado com entusiasmo pela torcida no início de 2025, tem se transformado em um pesadelo tanto para o clube quanto para o próprio jogador. A trajetória do camisa 10 na Vila Belmiro está marcada por lesões, eliminação em competições importantes e uma crescente insatisfação interna. Segundo informou o jornal argentino TyC Sports, diante do cenário conturbado, o atacante considera deixar o Brasil novamente, com destino possível ao Olympique de Marselha, da França, relata o jornal O Globo.

A publicação argentina afirma que Neymar avalia seriamente uma nova transferência para o futebol europeu, motivado pelos resultados decepcionantes e pela pressão crescente que sofre no clube. O Olympique, vice-campeão francês na última temporada e classificado para a Liga dos Campeões 2025/26, surge como o principal interessado em contar com o brasileiro. O clube do sul da França é comandado atualmente pelo técnico italiano Roberto De Zerbi.

Desempenho abaixo do esperado e crise no clube - A passagem de Neymar pelo Santos em 2025 tem sido marcada por frustrações. Aos 33 anos, o jogador participou de apenas 16 das 27 partidas do time na temporada, devido a problemas físicos. O Santos foi eliminado ainda na semifinal do Campeonato Paulista, perdendo para o Corinthians enquanto Neymar permanecia no banco. Na Copa do Brasil, a eliminação precoce veio diante do CRB, da Série B. No Campeonato Brasileiro, a situação é ainda mais alarmante: o clube ocupa a 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com apenas 15 pontos conquistados.

A fase negativa inflamou a torcida, que passou a mirar suas críticas diretamente no maior ídolo do elenco. Em nota pública recente, organizada por torcedores, o apelo é claro:

“O ídolo é você, não ele. Pedimos apenas que você porte-se como um. Imagine você, um torcedor esgotado, desesperado, com sensação de impotência acumulada há anos, vendo seu time apático, novamente perdendo em casa e na zona de rebaixamento, tendo a oportunidade de olhar no olho do seu ídolo, e implorar para que ele faça esse elenco instável jogar bola, você não o faria?”.

Conflito com torcedor e desgaste pessoal - O estopim da crise ocorreu na derrota para o Internacional, na Vila Belmiro, quando Neymar se desentendeu com um torcedor nas arquibancadas. Após ouvir ofensas envolvendo sua família, que foi chamada de “mercenária”, o jogador rebateu com uma frase que acirrou ainda mais os ânimos:

“Poderia estar ganhando muito mais em outro lugar".

A resposta, embora verdadeira, foi vista como desrespeitosa por parte dos torcedores que ainda buscavam uma reviravolta protagonizada por seu maior astro.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...