HOME > Esporte

Gui Negão conquista confiança no Corinthians, mas recebe alerta de Dorival Júnior

Jovem atacante se destaca com gols, mas técnico do Corinthians pede cautela em relação ao desenvolvimento do jovem

Gui Negão (Foto: Reprodução/ge)

247 - O atacante Gui Negão, de 18 anos, tem se mostrado um dos principais destaques do Corinthians nos últimos jogos. Com três gols nas últimas três partidas – contra Bahia, Vasco e Athletico-PR – ele tem aproveitado as chances no time titular. Sua boa fase, no entanto, é acompanhada de perto pela comissão técnica, que adota uma postura cautelosa quanto ao futuro do jovem jogador, informa o ge.

Gui Negão tem aproveitado a ausência de jogadores-chave, como o centroavante Yuri Alberto, que se recupera de uma cirurgia para correção de hérnia inguinal. O jovem atacante, ao lado de Kayke, outro nome das categorias de base, ganhou uma oportunidade de se destacar e tem mostrado seriedade e compromisso. "É uma 'responsa' muito grande, pela posição e pela pessoa que estou substituindo. Total respeito. Graças a Deus estou conseguindo responder à altura e espero que eu consiga responder ainda mais. E bem melhor do que eu estou correspondendo", afirmou Gui em entrevista.

O bom momento de Gui Negão também é atribuído ao clima de apoio que o jogador recebe dentro do elenco. Ele destacou o incentivo dos companheiros, especialmente o lateral Matheuzinho, que foi responsável por duas assistências para os seus gols. "A dupla com o Matheuzinho é uma briga de gato e rato, porque ele me cobrava muito no jogo e nos treinos também. Eu tinha um pouco de receio de chegar na área, coisa que na base eu tinha problema com isso. No profissional está dando tudo certo", revelou o atacante.

No entanto, apesar da empolgação gerada pelo seu desempenho, o técnico Dorival Júnior fez questão de manter os pés no chão. Durante uma entrevista coletiva após a vitória contra o Athletico-PR, que garantiu a classificação do Corinthians para a próxima fase da Copa do Brasil, o treinador elogiou o trabalho de Gui, mas pediu paciência. "O trabalho que ele vem desenvolvendo e executando, a entrega, o comprometimento, se dedicando ao máximo, combatendo, buscando espaços, atacando adversário. Isso tem sido coroado pelo belo trabalho. Só peço que tenha calma e paciência. Vamos esperar desenvolvimento de maneira bem natural, sem forçar nada. Temos que ter cuidado, é um menino que promete. É um garoto promissor que está lutando pelo seu espaço. Espero que seja muito feliz na carreira, desde que tenha compreensão que é só um bom início", comentou o treinador.

Gui Negão, que fez sua quarta partida como titular e a terceira consecutiva, sabe que a caminhada ainda está apenas começando. Quando questionado sobre uma possível titularidade no clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, ele manteve a humildade e a cautela, dizendo: "Eu vou deixar para o professor decidir, mas eu acredito que deixei uma pulga atrás da orelha, né (risos). Eu venho numa sequência muito boa, tomara que continue e, se Deus quiser, que no clássico eu consiga fazer gols".

O próximo desafio do Corinthians será o clássico contra o Palmeiras, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida marcada para a Neo Química Arena, às 18h30 (de Brasília). 

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...