HOME > Esporte

Eurocopa Feminina 2025 começa na Suíça com Espanha e Inglaterra entre as favoritas

Torneio reúne 16 seleções em oito cidades suíças; final será em 27 de julho no St. Jakob-Park, em Basileia

Futebol - Liga das Nações Feminina - Liga A - Bélgica x Inglaterra - Den Dreef, Leuven, Bélgica - 8 de abril de 2025 Jogadores belgas comemoram após a partida (Foto: REUTERS/Yves Herman)

247 - Se inicia nesta quarta-feira (2), na Suíça, a 14ª edição da Eurocopa Feminina, principal competição de seleções da Europa. O torneio reúne 16 equipes divididas em quatro grupos e será disputado até 27 de julho, quando a final acontecerá no estádio St. Jakob-Park, em Basileia. 

A atual campeã, Inglaterra, busca o bicampeonato após conquistar o título em 2022. A seleção espanhola, vencedora da Copa do Mundo de 2023 e da Liga das Nações 2023/24, é uma das favoritas, contando com jogadoras como Aitana Bonmatí e Alexia Putellas, ambas premiadas com a Bola de Ouro. 

Os grupos da competição são:

  •  Grupo A: Suíça, Noruega, Islândia e Finlândia
  •  Grupo B: Espanha, Portugal, Bélgica e Itália
  •  Grupo C: Alemanha, Polônia, Dinamarca e Suécia
  • Grupo D: França, Inglaterra, País de Gales e Países Baixos

Na rodada de abertura, Islândia enfrenta a Finlândia, e a anfitriã Suíça jogou contra a Noruega. A fase de grupos ocorre até 13 de julho, seguida pelas quartas de final (16 a 19 de julho), semifinais (22 e 23 de julho) e a final em 27 de julho. 

No Brasil, os jogos da Eurocopa Feminina 2025 são transmitidos pela CazéTV no YouTube.

A UEFA anunciou que esta edição terá uma premiação recorde de 41 milhões de euros, com a seleção campeã podendo receber até 5,1 milhões de euros, somando bônus por desempenho.

A competição é realizada em oito cidades suíças: Basileia, Berna, Genebra, Zurique, Lucerna, Sion, Thun e São Galo. A partida de abertura e a final acontecem em Basileia, no estádio St. Jakob-Park.

Artigos Relacionados