David Luiz é acusado de citar assassinato de Eliza Samudio ao ameaçar ex-amante, diz portal
David Luiz foi acusado de ameaçar uma ex-amante
247 - O ex-jogador da Seleção Brasileira e atual atleta do Fortaleza, David Luiz, foi acusado de ameaçar uma ex-amante e de citar o nome de Eliza Samudio — vítima de feminicídio em 2010 — durante mensagens enviadas à mulher. As informações foram reveladas pelo portal Leo Dias e publicadas pelo site Metrópoles nesta sexta-feira (29).
De acordo com o boletim de ocorrência obtido pelo portal, a denunciante, Karol Cavalcante, relatou que manteve um envolvimento com David Luiz em julho deste ano, período em que o zagueiro defendia o Fortaleza. Após negar integrar um trisal com o atleta e uma amiga, Karol afirmou que passou a ser perseguida e ameaçada.
Segundo o relato, além de ter oferecido R$ 100 mil para tentar manter o caso em sigilo, David Luiz teria enviado mensagens insinuando que Karol poderia "sumir", mencionando o caso de Eliza Samudio. A denunciante ainda afirmou que o jogador chegou a dizer que sabia sua localização e a teria seguido em Fortaleza.
O processo corre em segredo de Justiça, mas a Justiça do Ceará determinou medidas protetivas em favor de Karol Cavalcante.
defesa nega versão da denunciante
Procurada pelo Metrópoles, a defesa de David Luiz reconheceu a troca de mensagens entre o atleta e Karol, mas negou qualquer traição à noiva, Bruna Loureiro, mãe das duas filhas do jogador. Em nota, o zagueiro afirmou ter “compromisso com a verdade” e disse confiar que “os fatos serão devidamente esclarecidos”.
Em resposta às novas acusações divulgadas pelo portal Leo Dias, os advogados do jogador reiteraram que o caso está na Justiça e reforçaram que David Luiz "nunca encontrou com Karol".
A repercussão das denúncias mobilizou redes sociais e torcedores, principalmente pelo teor das supostas ameaças envolvendo o caso Eliza Samudio, considerado um dos crimes mais emblemáticos do futebol brasileiro.